O FANDI tem transformado os negócios da concessionária e se tornou seu grande aliado.
Quem acompanha as notícias sobre o ramo auto sabe que os dois últimos anos foram mais difíceis para os negócios.
Por isso, muitos grupos tiveram que otimizar suas vendas para manter uma margem de lucro interessante e continuar em expansão.
Um deles foi o Grupo Itadil. A empresa baiana possui 17 lojas e vem conquistando seu ritmo de crescimento, mas precisou dar um “up” nas receitas.
Mas você quer saber como essa virada de chave aconteceu e como o FANDI contribuiu para isso? Confira a seguir!
Entenda mais sobre o panorama do mercado de financiamentos.
Virada de chave
Se o objetivo era “organizar a casa” e gerar mais lucros, não teria como o FANDI ficar de fora dos negócios do Grupo.
Segundo Julyane Malaquias, F&I da Itadil, a parceria começou com uma virada de chave mais cautelosa, pois não existia uma cultura de F&I nas vendas.
“As duas primeiras semanas foram difíceis por conta da implantação. Nós não tínhamos política de F&I, então não existia o pensamento de rentabilizar o financiamento e a concessionária deixava de lucrar por conta disso”, afirma.
Após a implantação do FANDI, o cenário mudou bruscamente.
Isso porque além de organizar e detalhar todos os processos de financiamentos, o software indica as melhores condições de venda para que a concessionária lucre o máximo possível.
Como o Grupo gerou mais lucro
O FANDI é totalmente ajustável para atender as necessidades de cada concessionária.
Com isso, o Grupo pode perceber então quais eram os gargalos que o impedia de fechar os melhores negócios.
“No início eu não estava polida pra fazer o que faço hoje. Mas agora tudo mudou. O vendedor que fazia R$ 500 de retorno passou a fazer R$ 3 mil no mesmo tipo de venda”, conta Julyane.
Foi a partir dos relatórios fornecidos pelo software que a gestora conseguiu acessar de forma detalhada o lucro de cada venda F&I.
Portanto, os recursos oferecidos pelo FANDI tornaram os processos mais transparentes e precisos.
Rentabilizar faz a diferença
Além da vantagem de gerar mais renda para a empresa, a rentabilidade dos financiamentos beneficia os vendedores também.
Aliás, o fato do vendedor ganhar o retorno é algo que muda a perspectiva sobre as vendas.
Julyane conta que:
“Na Itadil, pagamos o vendedor na ponta e isso faz a diferença. O vendedor tem que saber o que está ganhando e o que será abatido. O ganho final motiva o time. Tem sido um período de muito aprendizado”.
Crescimento de 71% no lucro
O Grupo tem se adaptado cada vez mais à plataforma e, utilizando o FANDI há cinco meses, já acumula um aumento de 71% nos lucros.
Contudo, a gestora conta ainda que o controle diário sobre como as vendas estão fluindo e a consultoria da equipe de pós-implantação é algo fantástico.
“Devo muito o sucesso disso à pós-implantação que direcionou a minha gestão, pois o mercado é muito rápido e a gente precisa dessa assistência. Sou muito grata ao FANDI”, aponta Julyane.
Para ela: “Quando mostramos a diferença nos lucros para diretoria, a empolgação muda e o olho brilha. Mas quem abriu nossos olhos foi o FANDI”, completa.
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