Lucro do Grupo Itadil cresce 71% no último ano

O FANDI tem transformado os negócios da concessionária e se tornou seu grande aliado.

Foto: Topázio – Toyota, Feira de Santana-BA

Quem acompanha as notícias sobre o ramo auto sabe que os dois últimos anos foram mais difíceis para os negócios. ‍

Por isso, muitos grupos tiveram que otimizar suas vendas para manter uma margem de  lucro interessante e continuar em expansão.

Um deles foi o Grupo Itadil. A empresa baiana possui 17 lojas e vem conquistando seu ritmo de crescimento, mas precisou dar um “up” nas receitas.

Mas você quer saber como essa virada de chave aconteceu e como o FANDI contribuiu para isso? Confira a seguir!

Entenda mais sobre o panorama do mercado de financiamentos.

Virada de chave 

Se o objetivo era “organizar a casa” e gerar mais lucros, não teria como o FANDI ficar de fora dos negócios do Grupo.

Segundo Julyane Malaquias, F&I da Itadil, a parceria começou com uma virada de chave mais cautelosa, pois não existia uma cultura de F&I nas vendas.

“As duas primeiras semanas foram difíceis por conta da implantação. Nós não tínhamos política de F&I, então não existia o pensamento de rentabilizar o financiamento e a concessionária deixava de lucrar por conta disso”, afirma.

Após a implantação do FANDI, o cenário mudou bruscamente. 

Isso porque além de organizar e detalhar todos os processos de financiamentos, o software indica as melhores condições de venda para que a concessionária lucre o máximo possível.

Como o Grupo gerou mais lucro

O FANDI é totalmente ajustável para atender as necessidades de cada concessionária.

Com isso, o Grupo pode perceber então quais eram os gargalos que o impedia de fechar os melhores negócios.

“No início eu não estava polida pra fazer o que faço hoje. Mas agora tudo mudou. O vendedor que fazia R$ 500 de retorno passou a fazer R$ 3 mil no mesmo tipo de venda”, conta Julyane. 

Foi a partir dos relatórios fornecidos pelo software que a gestora conseguiu acessar de forma detalhada o lucro de cada venda F&I.

Portanto, os recursos oferecidos pelo FANDI tornaram os processos mais transparentes e precisos.

Saiba mais sobre o FANDI.

Rentabilizar faz a diferença

Além da vantagem de gerar mais renda para a empresa, a rentabilidade dos financiamentos beneficia os vendedores também.

Aliás, o fato do vendedor ganhar o retorno é algo que muda a perspectiva sobre as vendas.

Julyane conta que:

“Na Itadil, pagamos o vendedor na ponta e isso faz a diferença. O vendedor tem que saber o que está ganhando e o que será abatido. O ganho final motiva o time. Tem sido um período de muito aprendizado”.

Crescimento de 71% no lucro

O Grupo tem se adaptado cada vez mais à plataforma e, utilizando o FANDI há cinco meses, já acumula um aumento de 71% nos lucros.

Contudo, a gestora conta ainda que o controle diário sobre como as vendas estão fluindo e a consultoria da equipe de pós-implantação é algo fantástico.

“Devo muito o sucesso disso à pós-implantação que direcionou a minha gestão, pois o mercado é muito rápido e a gente precisa dessa assistência. Sou muito grata ao FANDI”, aponta Julyane.

Para ela: “Quando mostramos a diferença nos lucros para diretoria, a empolgação muda e o olho brilha. Mas quem abriu nossos olhos foi o FANDI”, completa.

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