Grupo Servopa otimiza o F&I e aumenta as vendas com o FANDI

Com cerca de 70 anos no mercado automotivo, o Grupo Servopa precisou rever a forma que gerencia seu F&I para ter mais controle dos veículos financiados e, para auxiliar nesse processo, escolheu o FANDI para centralizar as operações de crédito.

A plataforma é responsável por garantir uma gestão eficaz de cerca de 45 lojas automotivas, tornando todo o processo interno de vendas de veículos financiados ainda mais eficiente.

“Se o FANDI não estiver funcionando, a gente para. Tudo é através do sistema… Deste modo, conseguimos rentabilizar a operação e fazer um processo mais transparente perante toda a negociação.” – Eduardo Nunes, Gerente de F&I do Grupo Servopa

Quer ter integração multibanco, melhorar sua gestão e ter um aumento substancial de, em média, 40% na sua rentabilidade? Descubra como o FANDI ajudou o Servopa nesse processo!

“O FANDI nos trouxe o que precisámos em relação a monitoramento das propostas… Hoje nenhum veículo vai faturar direto para o cliente sem que passe pelo FANDI.” – Eduardo Nunes, Gerente de F&I do Grupo Servopa

Inicialmente, o grupo percebeu a necessidade de um software eficaz para suprir as necessidades do departamento de Financiamentos e Seguros nas mais de 40 lojas, isso porque o gerenciamento por meios tradicionais com redigitação de dados e filas no F&I tornou-se inviável.

Atualmente, o Servopa atua em toda a região Sul do país e, como um dos líderes do ramo, é preciso escolher as melhores formas de otimizar os processos.

Após conhecer o FANDI e entender como o software auxilia no gerenciamento de operações de crédito, ficou definido que os procedimentos do setor deveriam passar pela plataforma, como modo de centralizar os dados e garantir melhores resultados.

“O FANDI se integra automaticamente com os bancos parceiros, proporcionando uma gestão muito eficiente em toda a operação de F&I” – Eduardo Nunes, Gerente de F&I do Grupo Servopa

De antemão, um dos maiores benefícios que o FANDI oferece é a integração com as financeiras que são parceiras dos grupos, além da integração com o sistema Apollo.

Esse benefício auxilia as concessionárias do Servopa a garantirem respostas de crédito que, em 90% das operações a devolutiva dura menos de 5 minutos sem precisar preencher a ficha do cliente diversas vezes, pois o FANDI envia os dados para todos os bancos integrados.

Assim, o controle das propostas de financiamentos é facilitado, contribuindo com o time de vendas para um processo ágil, seguro, transparente e centralizado.

Além disso, com a expansão contínua do Grupo a previsão é que haja um faturamento de R$5 bilhões ainda em 2024, uma alta de 25% em relação ao ano anterior.

“Consequentemente, adquirimos agilidade no tempo de resposta e atendimento ao cliente. E a rentabilidade vem junto. Aí é automático na parte da receita.” – Eduardo Nunes, Gerente de F&I do Grupo Servopa

Além de tudo, com o FANDI é possível realizar análises completas por meio dos diversos formatos de relatórios disponíveis, como o Dashboard 360, que permite uma visualização gráfica.

Porém, outro ponto crucial destacado por Eduardo é a importância da integração do sistema de BI interno com o FANDI Data Studio, que permite uma extração completa de dados.

Essa funcionalidade fornece maior flexibilidade para analisar as informações de modo totalmente personalizado para o Grupo.

“Não é fácil gerenciar 45 lojas, portanto elas precisam de um sistema que tenha um tempo de resposta ágil, o FANDI veio para somar exatamente nisso.” – Eduardo Nunes, Gerente de F&I do Grupo Servopa

Logo, percebe-se que possuir uma plataforma completa é uma forma estratégica de manter-se atualizado e possuir um bom posicionamento diante da competitividade do mercado automotivo.

Portanto, é nítido que parcerias que geram resultados e garantem vantagens tendem a ser ainda mais duradouras, como a parceria do Servopa com o FANDI.

“A gente tem um trabalho diferenciado, junto com o time do FANDI, temos um canal direto com a Equipe… Tudo que a gente precisa, o time nos atende plenamente hoje.” – Eduardo Nunes, Gerente de F&I do Grupo Servopa

Essa construção do canal direto de comunicação é fundamental para direcionar o time de F&I das lojas a inovações, não só na plataforma, mas em todo o contexto de vendas de Financiamentos e Seguros.

Após feedbacks, percebemos também que o processo de implantação foi fundamental para capacitar e conectar todo o time em prol de um objetivo em comum: Aumentar a rentabilidade do Grupo Servopa.

Não deixe de conferir a entrevista com o Gerente de F&I do Grupo Servopa e entenda como é ter um time comprometido em fazer o seu negócio crescer.

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Acelere suas vendas!