Conheça os 4 pilares de sucesso com os clientes F&I

Saber como envolver e atender os clientes são alguns dos pilares de sucesso nas vendas da concessionária.

Estar atento ao cliente é a habilidade mais importante em qualquer processo de F&I.

Isso porque quando o cliente sente que está sendo ouvido em um nível mais profundo, ele entende que a empresa se importa com suas necessidades.

Mas você sabia que dá pra aprimorar as vendas ao dar mais atenção a alguns pontos específicos? Confira a seguir:

1. Nunca pare de ouvir o cliente

Uma conversa em que o vendedor está falando muito mais que o cliente não é comunicação, é apenas uma apresentação.

Nesse sentido, os clientes acabam ficando cansados ​​das apresentações e pontos de discussão concentradas somente na finalização da venda.

Eles esperam que o vendedor os ouça e se concentre em seus desejos e necessidades.

2. Esteja disposto a ajudar

Vender não é ajudar a si mesmo, é tudo sobre ajudar o cliente.

Sendo assim, a vantagem de qualquer concessionária é a experiência que será oferecida ao cliente de F&I, que poderá ser fidelizado a partir disso.

Inclusive, nove em cada dez brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas on-line antes de concluir uma compra, de acordo com o levantamento feito pela SPC Brasil e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’.

Isso demonstra que, apesar da crescente tendência das compras totalmente on-line, muitos clientes ainda querem alguém que os ajude a tomar boas decisões e ofereça informações úteis sem pressão para comprar.

Confira as principais tendências de vendas F&I

Portanto, a tendência é que o comprador conte com um vendedor que esteja focado em fornecer dados adicionais que podem não estar disponíveis na internet.

De acordo com a F&I do Grupo Maggi, Vânia Santos, é imprescindível entender as necessidades do cliente para poder supri-las da melhor forma.

“É importante trabalhar o atendimento como estratégia para fidelizar o cliente, seja na venda on-line ou presencial. Oferecer a venda personalizada faz toda a diferença”, afirmou.

Segundo a gestora, o showroom da concessionária teve um fluxo menor do que tinha antes da pandemia, então as redes sociais atuaram como um reforço para o contato com o cliente.

“A gente tem que continuar nesse ciclo que estabelecemos, de trabalhar todos os canais de comunicação, e não depender só do cliente do showroom”, completou.

3. Conte uma história

É importante compartilhar relatos de como outros clientes se beneficiaram ao comprar o seu produto.

Esse compartilhamento de uma situação igual ou semelhante pode ajudar a aumentar a confiabilidade sobre o que está sendo vendido.

Além disso, o comprador poderá ter uma maior noção de como o seu problema será solucionado ao fechar a compra.

Tendo em vista que as decisões de compra são emocionais, as histórias reais sobre clientes reais criam um apego emocional ao benefício do produto.

Etapas do processo de decisão de compra.

4. Ser apaixonado pelo seu produto é um dos principais pilares de sucesso

Os clientes se alimentam da confiança que você tem em seu produto.

Assim, sua narrativa e linguagem corporal dizem ao cliente se isso é algo em que você realmente acredita ou se está só tentando vender.

Os produtos ofertados podem mudar conforme as novas necessidades e tendências do mercado.

No entanto, venda-os com frequência e venda-os bem!

Agora que você já conhece os principais pilares de sucesso das vendas, que tal turbinar ainda mais o seu negócio com nossa plataforma? Fale com um de nossos consultores.

Acelere suas vendas!