Venda mais financiamentos seguindo 4 passos

Saber conduzir a venda é crucial para alavancar a receita da concessionária.

Foto: Reprodução

A melhor maneira de fechar a venda de carros é garantindo que o cliente sinta que está apostando em um ótimo custo-benefício.

Se o vendedor puder garantir isso, é provável que as vendas aumentem e que os clientes saiam satisfeitos.

Mas você sabe como agir para ter mais sucesso nas vendas financiadas? Confira as dicas a seguir:

1. Deixar o cliente tranquilo é uma das chaves do negócio

É através da construção da confiança que o cliente entende que o vendedor estará aberto para tirar qualquer dúvida e garantir a segurança da venda.

Mas lembre-se: é preciso estar bastante atento para lidar com as objeções antes que os clientes reflitam e percebam a existência delas.

Portanto, conheça as variáveis negativas para oferecer soluções com agilidade.

Saiba quais são as 6 principais objeções de vendas

2. Crie conexão no processo de finalização da venda

Mais do que nunca, os clientes exigem autenticidade e transparência.

Inclusive, expor essas qualidades para oferecer as melhores opções de financiamento de veículos é sempre o melhor.

Se você conseguir ajudar o cliente a construir uma conexão real com o produto, a chance da venda ser finalizada aumenta.

Isso porque o comprador começa inserir o veículo e os subprodutos no imaginário e gera um senso de propriedade maior sobre o produto.

Contudo, é importante mostrar os números que envolvem a compra para que o cliente possa tomar a decisão com uma clara noção dos custos e, com isso, mais confiança.

Conheça as 3 principais tendências do mercado F&I

3. Agilize o processo de finalização da venda

Depois de estabelecer a confiança, é hora de concluir a transação. Essa etapa não precisa levar tanto tempo.

Faça o possível para que a finalização da venda leve o menor tempo que der.

Dessa forma, o cliente sai da concessionária sentindo que teve o seu tempo valorizado e o vendedor ainda consegue ter mais tempo para otimizar outras vendas.

4. Como o FANDI pode te ajudar a fechar mais negócios

O FANDI surgiu para melhorar a experiência de compra de veículos financiados.

Por contar com integrações com os principais bancos do mercado e oferecer diversos recursos que te ajudam a ter controle das vendas, nosso software acelera os processos de compra e simplifica para quem vende.

De acordo com a gestora de F&I do Grupo Abolição, Ana Paula Boaventura, o grupo sentiu uma melhora muito significativa depois que a empresa adotou o FANDI 360.

Isso porque a ferramenta possui um sistema multicálculo e oferece informações de crédito dos bancos integrados em tempo real.

“A gente consegue ter muitas informações de crédito fornecendo poucas informações. Isso é importante e influencia a venda lá na ponta”, pontuou.

Contudo, ao entender e dominar essas etapas, você aumenta as chances de sua concessionária ter mais sucesso.

Sua concessionária está pronta para melhorar as vendas e fechar mais negócios? Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais.

Acelere suas vendas!